segunda-feira, 14 de maio de 2012

Existe Morte na Panela? Derrame a Farinha ......


HAVIA MORTE NA PANELA.......
( II Rs4. 38-41 )


            Morte na Panela = Morte dentro de casa


GILGAL

 Lugar do primeiro acampamento de Israel  depois de deixar o Egito ,usada como quartel general. Significa CÍRCULO  , do hebraico  “ rolar ou mover uma pedra “, significando que Deus estava tirando o peso da desonra  de sobre o povo ( rolar para longe o opóbrio do Egito) .Lugar de reflexão, de encontro, de renovação .  

            Aquele era um período de escassez , havia fome em toda a terra  e a casa dos profetas fora   atingida pela  mesma . A exemplo disse vemos que não é porque somos profetas deste século que as  adversidades e dificuldades não encontram nosso endereço .Não importa onde estejamos , os problemas e dificuldades nos alcançam..... , tais como critica, zombaria , fome, escassez .., mas todas elas devem estar sujeitas a Jesus ! O Senhor  tem a provisão e o escape para cada um de  nossos problemas ........Ata a palavra de Deus e a força que há em Jesus ao seu coração, abrange a  sua casa, sua família ,sua vida espiritual   , e seja você o profeta  um instrumento para tirar a morte que ronda sua  vida..

            A Presença de um Profeta (II RS 4.40 ).
           
Na ocasião de maior dificuldade e provações, o Senhor enviava seus profetas , os homens de Deus, para orientar e mostrar o caminho , seja você o profeta dentro de sua casa, de sua igreja , na sua comunidade ..., seja usado para tirar  a morte na panela ... ,contudo saiba esperar a ordenança de Deus , a instrução para que você não se engane e leve raízes que mata ... cuidado!!!!
(Se o rapaz pedisse a orientação ao profeta, evitaria o problema que causou: trazer a morte para dentro de casa). Ele se antecipou , não esperou a palavra que viria da parte de Deus.

Geração Imediatista

 Queremos tudo  “ pra ontem “ ,desejamos sucesso imediato, crescimento instantâneo , soluções rápidas e até maturidade espiritual instantânea . A satisfação imediata pode cobrar um preço altíssimo .
            Não esperar em Deus, nos leva a tomar muitas decisões erradas e a sofrer suas desagradáveis conseqüências .
            A vida já traz muitos sofrimentos inevitáveis, portanto devemos evitar os que forem desnecessários. Espere  em Deus . Tenha Paciencia , Deus virá em seu socorro.
            Veja o exemplo do jovem que foi buscar as ervas para se alimentarem. Soluções mais fáceis , não são sinônimo de sucesso....



A Panela   =   Igreja

A panela é o lugar que você vai quando está com fome , se está com fome , é obvio que vai até a fonte que vai suprir a sua necessidade . As pessoas estão com fome e sede e vão até a fonte tentar se saciar , porém as vezes encontram trepadeiras silvestres ao invés de comida sadia, encontram veneno. A comida pode até ter boa aparência, mas é veneno.
            Precisamos voltar a realidade da Palavra de Deus e oferecer comida de verdade ao povo que está faminto .
            Morte na panela quer dizer morte na fonte (o lugar que deveria brotar vida, as vezes tem brotado morte ).O  mundo clama : “ Existe morte “ , e eu e você somos aqueles que atenderão  a esse chamado .
            Porém assim como Eliseu não retirou a glória e honra de Jesus (façamos quem tira a morte é Jesus ) nós somos apenas os profetas . Ele usou a FARINHA ,que é a representação do pão que desceu do céu : Jesus Cristo , Ele foi o alimento que deu vida  .Eliseu atribuiu o milagre a Ele !  ‘ .. Já não havia mal nenhum na panela ....” .

Conclusão

Jesus é o único que tira a morte da panela e dá vida . As pessoas estão morrendo porque a comida oferecida é desprovida do  Autor da Vida . A palavra verdadeira mata a minha e a sua fome e ainda prolonga  nossa vida .
            A minha e a sua igreja sempre será uma panela . E eu e você , como profetas de Deus  somos responsáveis  por derramar essa farinha e levar vida as pessoas .
  Glória a Jesus !!!!

Seja abençoado a sua vida ,família , igreja com esta palavra.

Curiosidade

Colocíntidos = pepinos amargos e laxantes  

2 comentários:

  1. leiam esta mensagem é forte...e cheia de unção...vale apena se alimentar da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. tremenda essa palavra, precisamos voltar ao verdadeiro cristianismo e para é preciso voltar a pregar a verdadeira palavra de Deus.

    ResponderExcluir